SINTESPB/UEPB REALIZARÁ LIVE SOBRE O TELETRABALHO DOS TÉCNICOS DURANTE A PANDEMIA

Publicado em:

Nesta próxima quarta-feira, dia 22/07, o SINTESPB/UEPB realizará a sua terceira live intitulada: "Plano de Normatização do Teletrabalho dos Técnicos Administrativos da UEPB durante a Pandemia".

A live tem como objetivo discutir a normatização do teletrabalho dos técnicos durante a suspensão das atividades acadêmicas presenciais. A preocupação do SINTESPB/UEPB é discutir uma normatização do teletrabalho enquanto as atividades acadêmicas estiverem sendo realizadas de forma remota.

Desde que as atividades foram suspensas em março, os técnicos continuam trabalhando regularmente de forma remota. No entanto, há uma preocupação do sindicato de que alguns técnicos estejam sendo acionados em horários fora do horário de trabalho ou em dias não considerados úteis, como o sábado e o domingo, ou até mesmo para realizar atividades fora de suas competências. Isto seria um dos motivadores para a realização da live

Outro ponto motivador é a informação que a administração central está para apresentar um plano de normatização dos trabalhos dos técnicos administrativos durante a suspensão das atividades acadêmicas presenciais. Para isso, o SINTESPB/UEPB entende que é necessário dialogar com a categoria para definir as diretrizes do plano. Para Fernando Borges, presidente do SINTESPB/UEPB, qualquer plano apresentado pela Reitoria só terá legitimidade se for dialogado com a categoria.

Desde maio que o SINTESPB/UEPB vem elaborando um plano para contribuir com o debate de normatização do teletrabalho dos técnicos. Para isso, disponibilizou uma minuta em suas redes sociais para que qualquer técnico contribuísse com o plano. Toda sugestão enviada para o Sindicato foi inserida no texto final.

A live tem tem como intuito de aperfeiçoar o plano a partir das discussão. Todavia, uma proposta já foi enviada a administração central para que nas discussões deles, as demandas dos técnicos estejam incluídas. Mesmo assim, após a realização da live, o SINTESPB/UEPB enviará novamente o Plano para a reitoria, caso alguma modificação seja acatada.

O Plano de Normatização além da discussão do teletrabalho, traz também, normas para um eventual volta das atividades acadêmicas presenciais. "É preciso que coloquemos na roda da discussão todos os cenários possíveis para que o trabalho, seja ele de forma remota ou presencial, garanta o bem-estar dos nossos técnicos", declarou Fernando.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário!

seu e-mail não será publicado

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Conteúdo principal 1
  2. Menu 2
  3. Rodapé 4
  4. Modo Escuro 5
  5. Mapa do Site 6

Pular para o conteúdo