A direção do SINTESPB representados pelos diretores Fernando Borges e Gustavo Terto se reuniram na ultima quarta-feira (30) com o setor de convênio da Secretaria de Estado da Administração – SEAD/PB para assinar o contrato do PBCONSIG que em 2022 tem uma nova empresa administrando as margens consignáveis dos servidores da UEPB a CODATA.
Depois os diretores foram a sede da CODATA para firmar o contrato de licenciamento de uso da plataforma que possibilita a sindicato que é consignatária regularizar o acesso que possibilitará a associação e em alguns casos desligamento do SINTESPB.
O SINTESPB vem a publico informar que sem esse acesso, é impossível associação, quanto desligamento e assim que for regularizado operacionalizará os pedidos pendentes.
Na ocasião, obtivemos a informação que os bancos também estão impossibilitados de efetuarem novos empréstimos e até de quitar quando do final de contrato por falta de acesso por parte da CODATA.
Segundo o suporte da CODATA, testes ainda estão sendo feitos e assim que o sistema estiver concluído as operações serão normalizadas.
O SINTESPB tem diariamente acompanhado essa tramitação que tem sido bastante burocrática, e informará quando tanto o sindicato, quanto os bancos estiverem operando a plataforma.
Mais informações serão divulgadas assim que forem obtidas oficialmente pelo sindicato. O SINTESPB se compromete a informar a a categoria através dos canais oficiais do sindicato.
Falta de respeito dessa empresa que opepera os consignados. Numa época dessa de crise, vem enrolando. Todo mes dao uma data e mudam. A surpesa foi ver uma nota agora de voces, já que ninguem se mexe. Ate a Codata nao atende mais telefone. Uma lástima! Daotodo tipo de desculpa.Chegaram a dizer que a UEPb nao tinha enviado toda documentação. Incompetencia! Empresa nova deve ter padrinho forte.