Por reivindicação sindical, a Reitoria da UEPB criou a Comissão de Regulamentação do Trabalho Híbrido na UEPB para que houvesse a sistematização de um documento a ser apresentado na forma de Resolução.
O Contexto pandêmico impôs adaptações nos ambientes de trabalho da UEPB para que, mesmo no contexto de isolamento social, fosse possível garantir sua funcionalidade administrativa na UEPB.
Anseio da categoria dos servidores Técnico Administrativos, no sentido da criação de modelos remotos de trabalho a exemplo do que já ocorre em outras instituições foi um dos principais incentivos para que o GT concluísse os estudos que já foi entregue a administração.
Segundo a comissão, o relatório já está na SODs para definição do relator e depois uma agenda para ser pautado no CONSUNI.
O SINTESPB tem se preocupado com a tramitação e tem intensificado conversações para que esse projeto possa ser implantado o mais depressa possível e atenda os anseio da categoria.
Na proxima semana o SINTESPB estará agendando reuniões com alguns diretores que ainda não declararam apoio ao no modelo de carga horária foi muito discutido no período eleitoral com os candidatos a reitoria em 2020.
O horário híbrido é um modelo onde o servidor cumprira parte da carga horária presencial e outra em home office e na proposta precisa definir qual modelo seguir.
Em breve o SINTESPB fará uma live com os servidores para apresentar oque foi construído na comissão.
SINTESPB esclarece sobre o andamento da resolução dos turnos de trabalho híbridos
Publicado em:
Publicado em:
tempo de leitura: 2 minutos
Seja o primeiro a comentar