Na próxima segunda-feira, dia 25/10, um dos pontos da Assembleia dos técnicos será a escolha de representantes das classes para compor o Grupo de Trabalho de Carreira.
Mas, afinal, qual o objetivo deste Grupo de Trabalho? Quê impactos ele poderá trazer para a nossa categoria?
O GT Carreiras pretende discutir a atualização do nosso PCCR. Diante da boa relação da UEPB com o Governo do Estado, queremos aproveitar o momento para atualizar alguns pontos em nosso PPCR. Para isso, precisamos que cada classe (A, B e C) defina suas respectivas demandas para que sejam contempladas neste processo de atualização do plano de nossas carreiras.
O GT deverá discutir e definir os pontos que deverão ser contemplados na discussão de atualização do nosso PCCR e enviar o resultado desta discussão para a administração central da UEPB para que ela conduza o processo de discussão interna através do CONSUNI e depois envie para que o Governo do Estado coloque em pauta na Assembleia Legislativa.
Esta atualização é importante em nossas carreiras para ajustar algumas distorções que integram o Plano e permitir que nossos técnicos continuem na UEPB com um PCCR que valorize nossos cargos com dignidade.
PCCR
O SINTESPB/UEPB conquistou ainda no ano de 2007 a lei número 8442 que institui o plano de cargos e carreiras e remunerações dos servidores técnicos administrativos, desde então o SINTESPB lutou por melhorias no plano e conquistou no ano de 2008 sua primeira modificação : A lei 8700/08 que corrigiu o enquadramento dos Auxiliares de Biblioteca; Operador de Máquinas Agrícolas e Motoristas além de garantir aos servidores aposentados não só a paridade, mas o enquadramento daqueles que se aposentassem no último nível de sua progressão
Em 2010, foi conquistada a segunda mudança na Lei: A LEI 9.240 passou a permitir que os servidores Técnico Administrativos em estágio probatório pudessem progredir;
Em 2014, o SINTESPB/UEPB conquistou a redução do tempo necessário para a progressão funcional dos servidores, de 4 para dois anos através da lei 10.326.
O SINTESPB sempre atuou desde a aprovação do nosso PCCR e suas modificações e continuará atuando para que possamos garantir um espaço de trabalho digno para todos.
Seja o primeiro a comentar