O SINTESPB/UEPB lançou neste sábado, 01 de Maio, um hotsite para identificar os anos em que os servidores técnico administrativos da UEPB terão direito as suas progressões funcionais.
Os servidores e servidoras técnico administrativos da UEPB agora possuem mais uma ferramenta para auxiliarem a se localizarem na tabela do PCCR. Um sistema desenvolvido dentro da própria diretoria promete tirar as dúvidas relacionadas aos anos em que os trabalhadores podem ascender horizontalmente na carreira.
Desenvolvido por Gustavo Terto, Vice presidente da Secretaria adjunta, o aplicativo é uma página de internet que utiliza apenas o ano de ingresso do servidor na UEPB para identificar em quais anos ele tem direito as progressões funcionais
Segundo Gustavo Terto, a calculadora deverá ajudar o servidor a se localizar na carreira. "É uma ferramenta simples, porém útil para aqueles colegas que querem saber em que ano terão direito as progressões por tempo de serviço e/ou por capacitação", pontuou.
Privacidade:
Segundo Gustavo, o script roda inteiramente do lado do cliente, isto é, nenhuma informação coletada no aplicativo é salva ou retida pelo SINTESPB. "Embora não colete dados sensíveis, é importante ressaltar que o site não salva nenhum dado do usuário" pontuou.
Como utilizar o aplicativo?
Utilizar o aplicativo é fácil, basta acessar o seguinte link: http://apps.sintespbuepb.org/calculadoras/progressoes.html e digitar o ano de admissão na Universidade. Caso você tenha entrado na UEPB antes da implantação do PCCR, o sistema pedirá também a data de sua primeira progressão. Isto é necessário para calcular a regra de enquadramento dos servidores que ingressaram na instituição antes do plano.
Limitações:
Como o sistema não utiliza dados pessoais, não é possível levar em consideração os períodos em que o servidores gozaram de licença sem vencimento ou outro tipo de licença não remunerada, então, caso o servidor tenha gozado de tais licenças deve-se adicionar o período manualmente.
Seja o primeiro a comentar