Hoje, dia 01/03, foi realizada a Assembleia Extraordinária dos Técnicos Administrativos da UEPB, de forma remota, que teve como pauta a retomada da negociação com o governo do estado.
Na última quinta-feira, dia 25/02, o SINTESPB e a ADUEPB se reuniram com a Secretaria de Planejamento e de Administração para finalizar a negociação de desbloqueio das progressões funcionais dos servidores da UEPB. Nesta reunião, o governo do estado propôs a suplementação de 5 milhões de reais no Orçamento para o pagamento das progressões. Segundo o governo ainda, a administração da UEPB afirmou que poderá disponibilizar o valor de 5 milhões de reais.
Conforme os dados da própria administração da UEPB, para liberação das progressões, o montante necessário seria de 28 milhões de reais. Com a proposta do governo de 5 milhões mais com os 5 milhões da administração central, seria insuficiente para a liberação de todas as progressões.
Dessa forma, após a reunião com os membros do governo, os representantes sindicais se reuniram com a reitora Célia Regina. Na reunião, a reitora afirmou que poderia aumentar em mais de 1,5 milhão, subindo o montante para 11,5 milhões de reais.
Fernando Borges, adverte, que a negociação está sendo em torno da liberação de todas as progressões na suplementação do Orçamento de 28 milhões. No entanto, os sindicatos e a reitoria desenharam vários cenários e que somente serão colocados na mesa de negociação em último caso.
Fernando também informou que amanhã terá uma nova reunião com o intuito de finalizar esse processo de negociação com o governo.
O SINTESPB/UEPB garante que toda discussão realizada com o governo será trazida para a categoria para definição e aprovação da proposta apresentada. Nesse sentido, esperamos concluir a negociação o mais rápido possível para que a próxima folha paga já venha com a inclusão das progressões funcionais.
Seja o primeiro a comentar