No dia 21 de outubro acontecerá o processo eleitoral para definição da lista tríplice para a escolha do reitor/reitora da Universidade Estadual da Paraíba.
Desta forma, o SINTESPB/UEPB, em reunião de sua diretoria, definiu que nenhum dos membros de sua diretoria fará campanha através de menção, texto de apoio e compartilhamento de material de campanha nas redes sociais administradas pelo Sindicato. Caso algum diretor queira manifestar a sua posição para qualquer um dos candidatos, que se faça em suas redes sociais pessoais. O SINTESPB/UEPB defende que qualquer membro da diretoria possa se manifestar, enquanto cidadão e servidor técnico administrativo, desde que em suas redes sociais particulares.
A função do SINTESPB/UEPB, enquanto instituição representativa, no processo de campanha para as eleições, é promover um amplo debate sobre as demandas da categoria e discutir com todos os candidatos. O sindicato entende que este momento é importante para debater com aqueles que se colocam a disposição para estar a frente da UEPB para construírem alternativas para melhorarem o bem-estar dos técnicos administrativos. Para isso, o Sindicato realizará lives com os candidatos com o intuito de a categoria os sabatinar.
O SINTESPB/UEPB defende, também, que quem deverá tomar posse como o/a novo/nova reitor/reitora será aquele que obter a maioria da votação por segmento, conforme RESOLUÇÃO/UEPB/CONSUNI/003/2008. Esperamos que o governador ratifique o resultado obtido através de um processo legal e democrático de escolha.
O SINTESPB/UEPB espera que o processo de campanha seja marcado por debates que apontem caminhos e alternativas para que a UEPB supere esses tempos tão adversos, sobretudo, em um contexto onde os serviços e os servidores públicos são apontados como vilões e o início do desmonte da coisa pública é dada como certa. Portanto, os candidatos que se apresentarem terão que defender uma universidade pública, gratuita e de qualidade como princípio norteador de suas defesas.
Seja o primeiro a comentar