O SINTESPB/UEPB, desde o começo da suspensão das atividades acadêmicas presenciais, se preocupou sobre a forma e condições de trabalho dos técnicos administrativos na modalidade de trabalho remoto.
No início de maio apresentamos a primeira versão para a administração central de um plano que normatiza o trabalho dos técnicos que estão em home office. O objetivo era garantir que o trabalho dos técnicos, nessa modalidade, não fosse explorado.
Após discussão com a categoria, ajustamos alguns pontos da proposta e lançamos uma segunda proposta que enviamos, também, para a administração central.
A PORTARIA/UEPB/GR/0244/2020 que estabelece a continuidade das atividades no estilo remoto e presencial para os servidores técnico-administrativos enquanto durar o estado de emergência, foi fruto de uma discussão com o PLANO DE NORMATIZAÇÃO DOS TRABALHOS DOS TÉCNICOS DURANTE A PANDEMIA.
O SINTESPB/UEPB entende que a Portaria 0244/20 apresentou uma estrutura flexível e enxuta e deverá facilitar as atividades remotas nesse momento de excepcionalidade em que estamos vivenciando.
O SINTESPB/UEPB se coloca a disposição de toda a categoria, caso o servidor venha sofrer qualquer tipo de assédio ou imposição, fora daquilo que está estabelecido na Portaria.
Seja o primeiro a comentar