A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou um requerimento da Deputada estadual Camila Toscano, que solicita que a PB CONSIG (empresa que gerencia os empréstimos dos consignados dos servidores estaduais) cumpra imediatamente o que diz a Lei n° 11.699/2020, a qual suspende a cobrança dos empréstimos consignados dos servidores do Estado.
Segundo a Deputada, a urgência de cumprimento se dá, pois a folha de pagamento do Governo do Estado se dá no dia 15 de cada mês.
O requerimento da Deputada foi um pedido da Sindojus-PB, subscrito pelo SINTESPB, ASCAL, ADUEPB E ASPOL. Segundo Fernando Borges, presidente do SINTESPB/UEPB, a medida é importante para os servidores estaduais, quando a maioria deles está assumindo toda a despesa da família nessa crise sanitária, e o dinheiro a mais dá fôlego durante este período.
O SINTESPB/UEPB está entrando em contato com a PB CONSIG e com os bancos para se inteirar como será a execução do cumprimento da Lei para a suspensão da cobrança dos consignados. Estamos aguardando as respostas para repassar a categoria.
Seja o primeiro a comentar