Na reunião realizada ontem, 05/03, o Secretário de Educação, Claúdio Furtano, solicitou das entidades presentes (SINTESPB/UEPB e ADUEPB) mais tempo para que o governo conclua o estudo de impacto no orçamento da liberação das progressões funcionais. Segundo o secretário, faltava ainda analisar o impacto do pagamento dos retroativos para o orçamento do Estado.
No entanto, o SINTESPB/UEPB e a ADUEPB proporam que as progressões fossem liberadas ainda na folha de pagamento do mês de março e que fosse agendada uma nova rodada de negociação sobre os pagamentos dos retroativos.
O Secretário sinalizou dizendo que passará esta proposta para o governador e assim que tiver uma resposta, convocará uma nova reunião com as entidades. As entidades aguardam que a resposta do governo seja dada até o fechamento da folha do mês, dia 19.
O SINTESPB/UEPB entende que este processo de negociação está mais demorado do que o normal, mas que o vê como uma avanço na medida em que o espaço de negociação continua aberto. O Sindicato estará convocando até o dia 15 de março uma assembleia para a categoria discutir as estratégias que deverão ser tomadas pelos técnicos.
Seja o primeiro a comentar