A reunião entre o Governo do Estado e as entidades representativas dos servidores da UEPB (SINTESPB/UEPB e ADUEPB) ficou marcada para o dia 02 de dezembro. Segundo o Governo, a data foi definida para que haja a participação do Governador e do Secretário de Educação. Esta semana, o governador João Azevedo está participando da Missão Europa, a qual os governadores do Consórcio do Nordeste estão no Continente buscando investimentos para a Região. Por isso, o governador não poderia estar presente na reunião e na semana que vem, o Secretário Estadual de Educação estará ausente. Desta forma, no dia 02 estariam presentes o governador e o secretário.
Na reunião realizada ontem, 19/11, o Secretário de Educação, Cláudio Furtado, deixou claro que a UEPB garantiu os recursos para o pagamento de uma parte das progressões funcionais. A reitoria informou ao Governo, através do Ofício nº 0259/2019, que dispõe de um valor estimado em R$ 6.000.000,00 (seis milhões de reais) para executar em despesas de pessoal e encargos sociais e que pode ser usado para honrar em parte as progressões.
A nossa perspectiva é de que as progressões provavelmente serão pagas este ano. Tanto o SINTESPB/UEPB quanto a ADUEPB estão confiantes que o resultado deste processo de negociação seja positivo.
Seja o primeiro a comentar