Foi realizada no dia de hoje, 14/11, a Audiência Pública da Assembleia Legislativa do PPA (Plano Plurianual / 2020-2023) e LOA (Lei Orçamentária Anual - 2020).
O SINTESPB/UEPB vem acompanhando as audiências públicas do orçamento do governo para se posicionar e expor a política adotada pelo Estado nesses últimos anos de redução do orçamento da Universidade.
Gustavo Terto, vice-presidente do SINTESPB/UEPB, lembrou os impactos econômicos positivos sofridos pelos municípios sedes e redondezas de campus da UEPB. "Ao reduzir o tamanho da UEPB, reduz também os recursos dos municípios, prejudicando as populações locais", ressaltou Gustavo.
O SINTESPB/UEPB aproveitou, também, para entregar um projeto de emendas a cada deputado para majorar o auxílio saúde dos servidores da Universidade. Segundo Fernando Borges, presidente do SINTESPB/UEPB, o projeto de emenda apresentado tem objetivo aumentar o reajuste do auxílio saúde, visto que, os servidores estão sem reajuste desde 2015.
O SINTESPB/UEPB espera que as progressões funcionais estejam desbloqueados até o final deste ano e que a luta pela data-base e horário contínuo está sendo feita em paralelo com as demais demandas. O Sindicato convoca todos os servidores técnicos administrativos para continuarmos unidos para superarmos os obstáculos postos.
Seja o primeiro a comentar