Publicado em:
tempo de leitura: 2 minutos
Na tarde de hoje, dia 31/10, reuniram-se o SINTESPB/UEPB, a ADUEPB e a Secretaria de Educação e da Ciência e Tecnologia para discutirem a data-base e o desbloqueio das progressões funcionais dos servidores da UEPB.
Segundo o secretário Cláudio Furtado, o governador deu aval para que a secretaria discutisse a viabilidade da liberação das progressões das duas categorias que estão congeladas desde 2018.
As progressões forma suspensas desde a aprovação da Lei 10.660/2016 que além disso suspendeu a data base dos trabalhadores do estado.
As entidades representativas tentaram em 2019 pressionar a Assembleia Legislativa para suspender os efeitos dessa lei, mas por maioria na CCJ o projeto do Deputado Raniery Paulino.
Para Fernando Borges, presidente do SINTESPB/UEPB, o resultado desta reunião é positivo na medida em que o governo está dialogando com as categorias e sinalizando um acordo. “Saio desta reunião com um sentimento de que está mais perto o desbloqueio das progressões e que esta porta para o dialoga permanecerá aberta”, afirmou Fernando.
A próxima reunião entre as categorias e a Secretaria de Educação será no dia 11 de novembro e espera-se que nesta reunião o governo desbloqueie as progressões funcionais dos servidores da UEPB. Por mais que a reunião tenha ficado restrita às progressões, o SINTESPB/UEPB informa que a data-base ainda continua na bandeira de luta da categoria e sempre colocará na mesa de discussão com o governo.
O SINTESPB/UEPB solicita que a categoria fique unida neste curso de negociação para que possamos chegar ao final deste processo com êxito em nossas lutas.
Seja o primeiro a comentar