Em reunião de diretoria realizada nesta terça-feira, 22/10, a direção deliberou que convocará a assembleia geral ordinária dos servidores técnicos administrativos entre os dias 4 e 8 de novembro. Na última assembleia realizada, dia 16/09, ficou definido que a categoria esperaria até o dia 30 de setembro por uma resposta do governo do estado para convocar a próxima assembleia.
Na mobilização do dia 01/10 realizada em João Pessoa, o SINTESPB/UEPB a ADUEPB e representantes de estudantes ocuparam o gabinete da Secretaria de Educação até serem recebidos pelo Secretário executivo de Ciência e Tecnologia Cláudio Furtado. Desta reunião foi agendada uma próxima para o dia 16/10. No entanto, em comunicado para os sindicatos, o agora secretário da Educação solicitou mais 15 dias para a realização da reunião. Neste sentido, a direção do SINTESPB/UEPB resolveu convocar a próxima assembleia após a reunião com o secretário.
O SINTESPB/UEPB está lutando para que esta próxima reunião seja decisiva quanto a liberação das progressões. Tanto o Sindicato dos técnicos como a dos professores realizaram levantamentos orçamentários e financeiros junto a PROPLAN para encontrar alternativas para o desbloqueio das progressões. Segundo Fernando Borges, presidente do SINTESPB/UEPB, há um clima otimista de que as progressões deverão ser liberadas até o final do ano.
Seja o primeiro a comentar