O SINTESPB/UEPB está disponibilizando a minuta do ponto eletrônico elaborada pela PROGEP.
Houve uma reunião entre o Sindicato a PROGEP, onde a Pró-Reitoria apresentou a minuta. O SINTESPB/UEPB ficou de discutir com categoria a minuta e solicitou que o ponto só entrasse em vigor depois das discussões e propostas apresentadas pela categoria. Segundo a Pró-Reitora, Célia Regina, o ponto começará a partir de setembro.
O SINTESPB/UEPB ainda ratificou a posição da categoria para que o ponto eletrônico somente fosse efetivado quando fosse aplicado para todos os servidores, incluindo os professores.
Metodologia de discussão
As discussões serão realizadas da seguinte forma:
1) Através do e-mail: quem tiver propostas acerca da minuta deverá encaminhar as propostas para "surubim2002@yahoo.com.br", indicando em que artigo, inciso ou parágrafo a sugestão deverá ser suprimida, corrigida ou acrescentada. As propostas enviadas via grupo de what'sapp não serão aceitas;
2) Discussão em grupos - até o início da semana que vem iremos disponibilizar um calendário de discussão por Centros;
3) Assembleia Extraordinária - para discutir a finalização da proposta para ser enviada a PROGEP (data da Assembleia será definida até o início da semana que vem).
O SINTESPB/UEPB entende que o ponto eletrônico é mais uma ferramenta para engessar ainda mais o servidor técnico-adminsitrativo, mas compreende que se a gestão for impor esta ferramenta que ela seja amplamente discutida com a categoria, atendendo os seus anseios e suas demandas.
Seja o primeiro a comentar