Na última Assembleia realizada pelos servidores, foi aprovado um calendário de paralisações e mobilizações:
- 30/04 – Atividade de Mobilização;
- 02/05 – paralisação (caso o ponto eletrônico entre em funcionamento neste dia);
- 09/05 – paralisação em defesa do respeito a data-base, as progressões funcionais e equidade no tratamento entre os servidores da instituição;
- 15/05 – paralisação nacional em defesa da educação;
- 16/05 – paralisação estadual para atividade de mobilização em João Pessoa.
Esta última atividade foi definida como um ato conjunto entre a ADUEPB e o SINTESPB/UEPB com o objetivo de manifestar em frente ao Palácio do Governo do Estado em João Pessoa. A ideia era mobilizar os servidores e disponibilizar transportes para a capital. Na assembleia dos técnicos o presidente Fernando Borges enfatizou que a data foi discutida entre os sindicatos e deveria ser aprovada nas respectivas assembleias para que o ato se concretizasse. Os técnicos aprovaram a data de 16 de maio. No entanto, em assembleia realizada no dia 09 de maio, os professores decidiram não realizar a paralisação do dia 16, colocando-a para a semana seguinte com o intuito de manter uma paralisação semanal.
Desse modo, o SINTESPB/UEPB suspendeu a paralisação do dia 16 de maio por compreender que esta atividade acontecerá em parceria com a ADUEPB e não faz sentido manter, quando os professores não vão paralisar. Os sindicatos já estão conversando e definindo uma nova data, possivelmente entre os dias 20 a 24 de maio. Quando for definida, O SINTESPB/UEPB informará através de seus canais de comunicação.
Seja o primeiro a comentar