Amanhã, 15 de maio, haverá uma paralisação nacional em defesa da educação. As instituições de ensino superior público de todo o país irão ocupar as ruas para denunciar à sociedade os prejuízos para o país caso o corte se concretize. No estado da Paraíba, a UEPB vem sofrendo cortes desde 2011.
Em várias cidades acontecerão atos convocados pelos servidores destas instituições, alunos e entidades representativas da sociedade civil.
Na UEPB, os técnicos administrativos, os professores e os alunos vão paralisar neste dia. Para isso, o SINTESPB/UEPB convoca todos os técnicos da instituição para participar deste ato. A concentração será às 9 horas em frente a sede do SINTESPB/UEPB que fica na Avenida Getúlio Vargas, ao lado dos Correios (antigo prédio dos cursos de Administração e Ciências Contábeis).
O SINTESPB/UEPB entende que esta atividade é um espaço importante de luta e de visibilidade do que está acontecendo com o ensino superior público, sobretudo, na instituição estadual. A participação de todos é importante para fortalecer o movimento.
Seja o primeiro a comentar