Conforme decidido na Assembleia Extraordinária, a paralisação do dia 02 de maio somente ocorreria caso o ponto eletrônico fosse implantado após o feriado do dia do trabalhador. O SINTESPB/UEPB enviou o ofício nº 034/2019 para a PROGEP questionando se o ponto eletrônico seria implantado já a partir do dia 02.
A PROGEP respondeu o ofício informando que não há data definida para o início da ponto eletrônico. Desta forma, não haverá paralisação no dia 02. Definimos, também, que se não houvesse paralisação, fosse feito uma mobilização em frente ao prédio das pró-reitorias. No entanto, a direção do SINTESPB/UEPB suspendeu também a mobilização por avaliar que a manifestação do dia 30 cumpriu o objetivo de demonstrar a insatisfação da categoria do a administração central da UEPB.
O SINTESPB/UEPB lembra que há duas datas de paralisações: dia 15 e 16. O primeiro refere-se a paralisação nacional em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade; a segunda é a manifestação dos servidores da UEPB em João Pessoa em defesa dos respeitos das conquistas e direitos das categorias.
Seja o primeiro a comentar