A direção adjunta do SINTESPB/UEPB juntamente com a ADUEPB realizou hoje (21) várias reuniões com os deputados da base aliada do governo com a missão encontrar caminhos para o diálogo entre as entidades de classe e o Governo do Estado
As conversas com os deputados sinalizaram a abertura de diálogo entre o Governo e as entidades visto que há 4 anos os servidores da UEPB encontram-se com os salários congelados e há 2 com a carreira sendo descumprida.
Após as conversas com os deputados da base aliada, a equipe conseguiu se encontrar com representantes do governo na SEPLAG onde a ideia de criação da comissão foi bem recebida pelo secretário, que sugeriu incluir a secretaria da educação no debate.
Segundo o Presidente Fernando Borges, as negociações devem ser a primeira tentativa de conquistas, visto que o cenário político nacional encontra-se adverso a classe trabalhadora. "A conjuntura política é desfavorável para o trabalhador, mas isso não impede o SINTESPB de continuar a busca por alternativas afim de minimizar as perdas desses ataque", destacou.
Seja o primeiro a comentar