Publicado em:
tempo de leitura: 2 minutos
A Assembleia Extraordinária dos servidores técnicos administrativos realizada na manhã de hoje, dia 22/11, avaliou a conjuntura atual da greve. Havia a expectativa da resposta da reitoria em relação ao documento enviado ontem pelo SINTESPB e FASUBRA, o qual solicitava a retirada da judicialização da greve e retornasse o horário contínuo conforme a Portaria nº 109/2016.
Entretanto, a reitoria enviou um documento respondendo, indicando que os técnicos voltassem aos seus postos de trabalho trabalhando as 8 horas diárias até que fosse modificado o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração na Assembleia Legislativa.
A categoria entende que este não é um processo de negociação e o documento não avança em nada nas discussões. Caso os técnicos voltem ao trabalho com 8 horas diárias, a situação salarial ficará igual ou menor do que o ano de 2012. Uma perda muito grande para a categoria. São quatro anos sem reposição inflacionária com perda salarial de 30%. Além disso, as progressões funcionais, que faz parte do processo de valorização do trabalho, está congelado.
Desta forma, a assembleia aprovou uma atividade de mobilização para a próxima terça-feira, dia 27/11 às 8 horas em frente a reitoria; uma Assembleia Ordinária para o dia 28/11 com pauta a ser definida com o Comando de Greve; tentativa de conversar mais uma vez com a reitoria para dar andamento do processo de negociação; e elaborar uma nota de solidariedade aos membros do Comando de Greve sobre a não participação da reunião com a reitoria.
O SINTESPB/UEPB e o Comando de Greve se reunirá hoje para discutir melhor as estratégias e divulgará nas páginas e redes sociais oficiais os encaminhamentos realizados.
Estamos na luta!
Seja o primeiro a comentar