Publicado em:
tempo de leitura: 2 minutos
O SINTESPB/UEPB esclarece aos servidores Técnicos Administrativos que vem discutindo com diretores de centros e servidores os motivos da greve, e as alternativas para que se possa encontrar um entendimento entre as partes envolvidas (os servidores, os diretores de centro e a administração central da UEPB).
Na reunião do Fórum dos Diretores no dia 28 de setembro em Araruna, mesmo discutindo as dificuldades do horário ininterrupto, o sindicato conseguiu convergir junto com os diretores a retomada da discussão de viabilidade para a continuidade dos turnos contínuos, desde que realizados alguns ajustes.
Em reunião com o reitor Rangel Junior na última sexta-feira dia 05 de outubro colocamos a decisão do SINTESPB e o Fórum dos diretores, em defesa da retomada da discussão de viabilidade para a continuidade dos turnos contínuos e a suspensão da eficácia do art. 4º da Portaria nº 667/2018, a qual trata do horário ininterrupto até que se chegue a um encaminhamento definitivo e o fim dessa crise.
O reitor aceitou publicar uma portaria reimplantando os turnos contínuos e que nos um prazo de 60 dias para ajustar os encaminhamentos discutidos nas reuniões setoriais com os diretores.
Depois de uma discussão transparente e participativa, podemos no final sistematizar alguns encaminhamentos que estão sendo propostos
PROPOSTAS E ENCAMINHAMENTOS
- . Estudo da planilha atual de distribuição dos servidores no centro;
- Redistribuição dos servidores nos setores e horários;
- Conscientização de cumprimento da carga horária definida;
- Fiscalização do cumprimento do horário;
- Disponibilidade e paridade na distribuição de serviços e atribuições;
- Fusão dos setores que desempenham atividades similares;
- Convocação dos servidores que estão disponibilizados para outros órgãos;
- Flexibilização do ponto eletrônico;
- Reforma administrativa;
Seja o primeiro a comentar