Publicado em:
tempo de leitura: 2 minutos
Foi realizada ontem, dia 09/08, a audiência pública da Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande/PB. Estiveram presentes na plenária técnicos administrativos, professores, alunos e representantes da administração central da UEPB.
A audiência foi propositura da presidente da Câmara, a vereadora Ivonete Ludgerio. Os vereadores que subiram na plenária, lembraram que a UEPB é patrimônio do estado da Paraíba e como tal deve ser zelado como um bem precioso.
O vice-presidente do SINTESPB/UEPB, Gustavo Terto, representou a categoria e falou que tanto o governo do estado como a reitoria tomaram atitudes que prejudica a instituição. Para Gustavo, a redução do orçamento feita pelo Governo do Estado visa reduzir o tamanho da Universidade e as ações tomadas pela administração central colaboram efetivamente para esta redução. "Não há como admitir que as ações tomadas pela reitoria para contornar a crise seja feita em cima das conquistas da categoria", desabafou o representante.
Também esteve presente a representante da FASUBRA, Fernanda Fortini, que afirmou que a situação a qual passa a UEPB está dentro de uma conjuntura nacional onde os serviços e os servidores públicos estão sendo atacados. "É preciso fortalecer todas as lutas para que as conquistas e os nossos direitos não sejam usurpados", declarou Fernanda.
O SINTESPB/UEPB avalia que a audiência pública realizada pela Câmara é um instrumento importante para a visibilidade da situação da Universidade para a sociedade, bem como uma forma de garantir apoio de outros poderes para a UEPB. Ainda, o SINTESPB/UEPB parabeniza a todos que estiveram presentes e afirma que não cederemos a nenhum tipo de pressão e que a luta continua firme e forte.
Seja o primeiro a comentar