TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DA UEPB REALIZAM MOBILIZAÇÃO E ARRECADAM ALIMENTOS PARA DOAÇÃO

Publicado em:

Os servidores técnicos administrativos realizaram hoje, dia 11/07, pela manhã uma atividade de mobilização em protesto a edição pela reitoria da Portaria nº 667/2018, a qual, dentre outras medidas, revoga o funcionamento do horário ininterrupto.

Nesta atividade, foram arrecadas cerca de 150 kg de alimentos não perecíveis que serão doados a uma entidade de trabalho social, cuja definição ocorrerá na próxima assembleia da categoria. Para quem ainda não doou, a coleta de alimentos será feita até a próxima segunda-feira, dia 16/07, no Setor de Patrimônio no térreo, no prédio das Pró-reitorias.

Além do campus I (Campina Grande), o campus V (João Pessoa) também realizou a atividade de mobilização.

Os técnicos discutiram, em plenária, estratégias de mobilizações futuras, avaliando as atividades realizadas até aqui.

Até o presente momento a reitoria não se pronunciou em relação a criação do grupo de trabalho de estudo da manutenção do horário contínuo, tão pouco apresentou dados que comprovem que o término do funcionamento da instituição em horário ininterrupto gera economia.

Para os técnicos presentes na plenária a não-resposta da administração central é uma demonstração clara que não está se buscando uma negociação com a categoria.

Nesse sentido, foi definido que as próximas mobilizações deverão ser mais ostensivas, paralisando por completo todas as atividades técnicas administrativas da UEPB. Para isso, foi proposta que se realize uma assembleia na próxima segunda-feira, dia 16/07, para convocar atividades de paralisação.

Outra proposta foi para se formar uma comissão política para discutir com o governo do estado e com outras esferas da sociedade os problemas enfrentados pela universidade. O SINTESPB/UEPB irá analisar na assembleia a necessidade de se criar mais uma comissão, quando já existe uma comissão de negociação reafirmada na assembleia realizada no dia 04/06.

O SINTESPB/UEPB esclarece que as estratégias adotadas foram aprovadas de forma coletiva na assembleia do dia 25/06 e que qualquer redirecionamento das estratégias devem ser apreciadas também de forma coletiva para dar legitimidade as ações da categoria.

Além disso, o SINTESPB/UEPB convoca toda a categoria para se fazerem presentes nas atividades com o intuito de fortalecer o movimento e garantir os direitos e as conquistas da categoria.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário!

seu e-mail não será publicado

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Conteúdo principal 1
  2. Menu 2
  3. Rodapé 4
  4. Modo Escuro 5
  5. Mapa do Site 6

Pular para o conteúdo