Publicado em:
tempo de leitura: 2 minutos
Hoje pela manhã os servidores técnicos administrativos receberam a visita da nova gestão do SINTESPB, Mirella Rocha/vice-presidente, Raquel Soares/tesoureira e Sinval Maciel/assuntos jurídicos e do Coordenador geral da FASUBRA, Marcelino Rodrigues.
Eles vieram prestar apoio ao movimento dos servidores técnicos administrativos da UEPB. De acordo com Mirella Rocha, o SINTESPB quer estar presente nos movimentos de luta das secretarias que compõem o SINTESPB, dando total apoio as manifestações.
Segundo Marcelino Rodrigues, coordenador geral da FASUBRA, não se pode aceitar que em momentos de crise, a justificativa de redução de despesas seja através de retirada de direitos dos trabalhadores. Para ele, é preciso combater qualquer ato que traga prejuízo ao servidor.
A FASUBRA, o SINTESPB e a secretaria adjunta SINTESPB/UEPB se reuniu com a diretoria da ADUEPB para que a luta seja conjunta para a revogação da Portaria nº 667/2018. Amanhã, dia 21/06, será realizada a assembleia dos docentes e uma das discussões vai ser a solicitação da revogação total da referida portaria. No ano passado, as duas categorias agiram de forma conjunta para desbloquear as progressões e garantem que irão permanecer unidas para que nenhum direito de qualquer servidor seja retirado.
Estarão presentes amanhã na audiência com o reitor, representantes da FASUBRA e do SINTESPB para nos apoiar neste momento de luta. "O apoio neste momento é de fundamental importância para fortalecer a luta dos técnicos administrativos da UEPB e garantir que nenhum direito da categoria seja extirpado", sentenciou Gustavo ATS, presidente interino do SINTESPB/UEPB.
Seja o primeiro a comentar