Publicado em:
tempo de leitura: 3 minutos
A Direção do SINTESPB/UEPB vem esclarecer a Categoria e aos sindicalizados que ordinariamente tem realizado Assembleias tendo como ponto de pauta a situação orçamentaria da UEPB que ano a ano tem sido reduzido pelo atual governo. Essa redução tem causado inúmeros prejuízos a instituição, sobretudo, aos servidores da UEPB.
A discussão tem sido amplamente discutida nos fóruns da categoria (reuniões setoriais e Assembleias). São nesses fóruns que estão sendo construídas as estratégias e encaminhamentos aprovados pela própria categoria.
Hoje iniciamos uma agenda de reuniões que culminará em uma assembleia geral ordinária, pois esse tem sido cumprido conforme o estatuto do SINTESPB.
A convocação da Assembleia já está dentro do planejamento do sindicato. Somente após a discussão com a categoria e levantadas as suas demandas é que realizaremos a Assembleia, pois só assim, temos subsídios para a discussão.
Em 2018 o SINTESPB/UEPB que congrega os Campi de Campina Grande, Lagoa Seca, Catolé do Rocha, João Pessoa, Monteiro, Patos e Araruna já realizou duas Assembleias, sendo um no dia 20 de março e outra no dia 03 de abril.
O SINTESPB/UEPB vem tentado dialogar com o governo do estado desde o final do ano passado. Para tanto, o sindicato solicitou ao governo do estado uma reunião para tratar do orçamento e o reajuste da data-base, solicitação essa do SINTESPB e da ADUEPB protocolado no palácio do governo e na SEPLAG.
O SINTESPB/UEPB também solicitou da administração da UEPB a continuidade das progressões conforme OFÍCIO/SSA/UEPB-CG/021/2018 e uma discussão sobre a implantação do ponto eletrônico através OFÍCIO/SINTESPB/SSA/UEPB-CG/026/2018.
A administração da UEPB ficou de agendar um momento para tais discussões.
O prazo que estipulamos para dar como encerradas estas primeiras tentativas de negociação com o governo do estado é até o fim das reuniões setoriais. Este mesmo prazo serve para a conversa com a reitoria. A partir daí que convocamos a categoria para discutir, de forma conjunta, as estratégias que adotaremos para dar enfrentamento aos ataques dirigidos a nós servidores públicos.
Na Assembleia Geral Ordinária marcada para o dia 04 de junho, aprovaremos os encaminhamentos discutidos e aprovados pelos presentes na assembleia.
O SINTESPB/UEPB tem continuamente informado aos sindicalizados e a base da categoria pelos canais oficias amplamente divulgados (Site do SINTESPB/UEPB, fanpage do SINTESPB e pelos grupos do WHATSSAPP e individualmente a cada sindicalizado que informou seu número de telefone do WHATSSAPP.
Essa gestão tem pautado toda demanda da categoria e tem provado ao logo desses 03 anos que avançamos nos pontos propostos pela direção e pela categoria e não há motivações nesse momento de por em duvidas o trabalho da instituição.
O SINTESPB/UEPB defende e sempre defenderá a categoria e acampará qualquer luta para garantir os nossos direitos, pautado pela coerência de nossos atos.
Seja o primeiro a comentar