Publicado em:
tempo de leitura: 2 minutos
O SINTESPB/UEPB vem parabenizar a todos os trabalhadores pelo seu dia. Este dia é para lembrar que a luta deve ser constante e deve ser de todos.
O trabalhador vem sofrendo constantes ataques nos últimos anos, como a redução do seu poder de consumo, quando não há uma política de valorização do salário mínimo. Sabemos que uma grande parte dos nossos trabalhadores recebem um salário mínimo ou um salário próximo a isso que também varia conforme o mínimo.
Além disso, a reforma trabalhista restringiu os direitos bem como dificultou o acesso a ele, quando a justiça trabalhista pode condenar o trabalhador a indenizar a empresa que o explorou. Ainda regulou contratos de trabalhos precários que não dão o mínimo de garantias para o trabalhador.
As propostas de mudanças na previdência aumentarão ainda mais o tempo de contribuição de uma gente que começa a trabalhar muito jovem.
E por fim, atacaram a sua representatividade, quando tentam enfraquecer os sindicatos, permitindo a negociação entre o trabalhador isolado e o patrão. O coletivo é o que mantém a força da luta. Quando individualiza esta luta, ela se enfraquece.
Portanto, hoje é de se levantar trabalhador e lutar; hoje é dia de refletir que o nosso futuro está ameaçado e é preciso agir já; hoje é dia de dizer não a todas as mudanças que afetam drasticamente de forma negativa a vida do trabalhador.
O SINTESPB/UEPB convoca a todos os trabalhadores a erguerem suas bandeiras de lutas e irem para o front defender os seus direitos. Viva o 1° de maio!
Seja o primeiro a comentar