O SINTESPB, juntamente com a Aduepb, esteve mais uma vez na SEPLAG para reabrir o canal de diálogo com o governo do estado. No entanto, a reunião não ocorreu. Ficou para ser agendada para a próxima semana.
No ano passado, após concluir as negociações sobre o descongelamento das progressões, o SINTESPB/UEPB, a ADUEPB e o governo do estado ficaram de retomar as discussões em dezembro de 2017 para discutir o percentual do repasse para a UEPB. Segundo Fernando Borges, presidente do SINTESPB/UEPB, o que está em discussão é o cumprimento do orçamento e o respeito à lei de autonomia da UEPB (Lei nº 7.643/2004). “Entendemos que a receita do estado aumentou em 2017, o que não justifica a estagnação do repasse em 2017 e nem em 2018”, completou Fernando.
Em janeiro deste ano, o SINTESPB/UEPB e a ADUEPB já haviam buscado iniciar as discussões sobre o orçamento. A equipe do governo ficou de convocar uma reunião para discutir sobre esta pauta. A ida à João Pessoa hoje, dia 01, foi no intuito de conversar sobre o orçamento de 2018.
O SINTESPB/UEPB busca garantir que seja respeitado o orçamento e que o repasse de duodécimos não sejam inferiores ao ano anterior como diz a lei de autonomia. O respeito ao orçamento garantirá a continuidade das progressões e ao reajuste salarial, já que não há reajuste para os servidores da UEPB a 4 anos.
Seja o primeiro a comentar