Publicado em:
tempo de leitura: 2 minutos
O SINTESPB/UEPB concluiu junto ao governador Ricardo Coutinho o processo de negociação iniciado com a suspensão da greve.
Durante 2 meses de greve, a direção do sindicato direcionou a categoria numa greve que se apresentava como mais uma, que para muitos, não chegaria a lugar nenhum e se arrastaria por um longo período.
A persistência juntamente com a insistência foi o diferencial no enfrentamento não só ao governo, mas a conjuntura adversa no qual todos os trabalhadores estão passando.
E nessa contexto adverso de retirada de direitos e incertezas, nós que fazemos o SINTESPB/UEPB, acreditamos na Luta e na união da categoria como única forma para a manutenção dos direitos já adquiridos.
O desbloqueio das progressões liberadas, foi fruto de um longo embate desde 2016 quando foi publicada a MP 242. Nunca deixamos de acreditar que a Luta seria a forma de reaver aquilo que nos era de direito.
Não foi o que queríamos, mas foi o possível, dentro dessa conjuntura já mencionada. No entanto foi fruto de muito diálogo com a sociedade, com a reitoria, com a classe política e com o governo.
Esta gestão, diante de tantas adversidades, tem se sobressaído vitoriosa com estratégias que tem vencido tecnicamente, politicamente e com um sindicalismo de resultados que tem atendido a categoria.
Discutimos e conseguimos: Auxílios Alimentação e Saúde, Edital de remoção, horário corrido, pagamento de retroativos (insalubridade, periculosidade e outros), adicional de periculosidade para os vigilantes e demais servidores que tem esse direito; ações ganhas na justiça; ações tramitando na justiça; Concurso público para Técnico Administrativo e muito mais por fazer.
Mesmo diante de tanta conquista, se faz necessário o apoio dos servidores para que cada vez mais fortaleça o SINTESPB/UEPB como uma entidade representativa da Categoria.
Seja o primeiro a comentar