Publicado em:
tempo de leitura: 2 minutos
A assembleia extraordinária dos técnicos-administrativos da UEPB realizada hoje, dia 21, referendou a proposta do governo de descongelar as progressões com referência em 2015, 2016 e 2107 a partir do mês de outubro. Tal proposta foi fruto de um árduo processo de negociação que se iniciou em agosto deste ano. A proposta aprovada contempla todos os técnicos que terão direito as progressões.
O SINTESPB informa que se reunirá com a reitoria, como a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e a CPPTA para definir os trâmites das progressões. Após essa reunião, lançará um material explicativo com as dúvidas mais recorrentes sobre o processo de progressões.
O presidente do SINTESPB/UEPB, Fernando Borges, destaca a importância da cautela dos servidores que na assembleia realizada no dia 14 decidiu não entrar em greve para aguardar o desfecho das negociações com o governo do estado. “A estratégia adotada pelo SINTESPB/UEPB foi importante para o resultado exitoso da negociação e a nossa postura de resistência, frente aos discursos que queriam greve como forma de pressionar o governo, demonstrou ser o mais correto”, pontuou Fernando.
O SINTESPB/UEPB continuará lutando para que os direitos da categoria sejam respeitados e chama atenção que, somente com uma categoria unida é que se têm resultados positivos.
Seja o primeiro a comentar