Publicado em:
tempo de leitura: 2 minutos
O SINTESPB/UEPB e a Comissão de Negociação avaliaram nesta quarta-feira, dia 09, a reunião ocorrida na última sexta-feira, dia 4.
Segundo os presentes, a reunião foi um passo importante no processo de negociação, onde foram colocadas os pontos prioritários da categoria: o descongelamento das progressões e o reajuste salarial.
Na segunda-feira, dia 7, o SINTESPB protocolou no Centro Administrativo do Governo as propostas para serem avaliadas pelo Estado. A proposta apresentada foi o descongelamento das progressões referentes ao mês de julho e o reajuste salarial em 4%.
Segundo o presidente do SINTESPB/UEPB, Fernando Borges, há uma grande confiança na definição da negociação, pois as projeções apresentadas foram em cima de estudos realizados e passíveis de serem concretizados. No entanto, ele adverte, que o governo ficou de estudar a proposta para uma definição.
A expectativa é que o governo aceite a proposta já que os servidores da UEPB estão há 3 anos sem reajuste salarial e há 2 anos sem progressão funcional.
A Comissão decidiu que convocará a próxima assembleia da categoria assim que o governo do estado apresentar a sua proposta para , então, a assembleia avaliar e definir os próximos passos da negociação.
Seja o primeiro a comentar