Na tarde desta quinta (29), na cidade de Campina Grande, o SINTESPB esteve reunido com a Direção Nacional da Fasubra, no ato representados pelos companheiros Eurídice, Neusa e Toninho, estes últimos coordenadores das Universidades Estaduais e Municipais na Federação.
Os Coordenadores estão visitando algumas universidades estaduais do nordeste e vieram até a Paraíba ouvir as demandas dos servidores técnico-administrativos da UEPB, que sofrem com as medidas autoritárias do Governo do Estado, principalmente após o congelamento dos salários trazido pela Lei 10.660/2016.
O SINTESPB solicitou à Fasubra apoio na definição de estratégias e organização da luta dos trabalhadores, que tentam diálogo com o governo há inúmeros meses, sem nenhuma resposta.
O encontro serviu, ainda, para compartilhar a experiência dos servidores da UEPB com a implantação da jornada de turnos contínuos de seis horas. Os diretores da Fasubra ressaltaram a importância da experiência da instituição, informando que levarão o exemplo para a luta de instituições de Ensino Superior em todo o país.
Após a reunião, todos os presentes se reuniram com o Reitor Rangel Júnior, para enaltecer a importância de manutenção do diálogo da Reitoria junto à categoria, bem como da unidade de toda a Comunidade Acadêmica, na luta em prol da Educação no país, da autonomia da Universidade, bem como do cumprimento do PCCR das Categorias de trabalhadores da Universidade.
"A vinda da Fasubra demonstra como foi importante a ida do SINTESPB à Plenária, pois o intuito foi chamá-los a participar da nossa luta, que não tem sido fácil. A gente espera que nos próximos meses a gente consiga construir um calendário forte de mobilização, com a presença maciça dos servidores técnico-administrativos da UEPB", disse o presidente da Secretaria Sindical Adjunta da UEPB-CG, Fernando Borges.
Seja o primeiro a comentar