O SINTESPB UEPB-CG está participando da Plenária Nacional Estatutária, que tem como pauta principal a discussão sobre a organização dos servidores públicos para enfrentamento da retirada de direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores do país, a qual está sendo preparada pelo governo golpista.
Na oportunidade, os representantes da base da UEPB, Marina Torres e Fernando Borges, denunciaram os ataques do governador Ricardo Coutinho aos servidores estaduais, que congelou os salários e suspendeu as progressões funcionais, antecipando os efeitos do pacote de maldades do Governo Federal.
Ademais, a jornada de trabalho está sendo discutida no evento, com relato de experiência de todas as instituições presentes no que se refere à implantação dos turnos contínuos de seis horas corridas. Os delegados do SINTESPB-UEPB também compartilharam com todas e todos os presentes a experiência da nossa instituição, informando toda a trajetória até o momento, e solicitando à direção nacional da Fasubra uma presença mais incisiva, principalmente para alteração da legislação, com vistas à implantação definitiva do horário corrido.
Os delegados da Secretaria Adjunta da UEPB definiram como positiva a participação nessa plenária, principalmente pela oportunidade de diálogo e de articulação com servidores de outras Universidades estaduais, que vivem desafios semelhantes aos dos técnicos-administrativos da UEPB.
Além disso, há muitos anos o SINTESPB não enviava representante da base da UEPB para plenárias da Federação, e o Sindicato avalia que esta distância não é boa para o movimento, sendo essencial a participação junto à Fasubra para fortalecer a luta dos trabalhadores.
Seja o primeiro a comentar