Publicado em:
tempo de leitura: 2 minutos
O SINTESPB/UEPB-CG, representante legal dos Campi de Campina Grande, Catolé do Rocha, João Pessoa, Araruna, Lagoa Seca, Monteiro e Patos, esteve participando na manhã desta sexta-feira (15) na Praça dos Três Poderes em João Pessoa de um ato de protesto contra a Lei 10.660/2016 (A Lei do Calote).
Exatamente hoje faz quatro meses da aprovação da famigerada Lei que congelou salários e retirou direitos dos trabalhadores da UEPB e todos os trabalhadores da Paraíba.
A paralisação foi bastante positiva, onde os trabalhadores (Técnicos e Docentes) que se dirigiram ao ato relataram a comunidade paraibana o desrespeito das Leis (PCCRs) que garantem a progressão do servidor e o que não está sendo feito devido essa Lei.
O ato contou com as presenças de Gustavo, Luan Costa e Fernando Borges pela direção do sindicato, Aduepb e vários docentes e os concursados da PM que estão esperando a convocação por parte do governador e até o momento nada foi feito para melhorar a segurança da comunidade.
Segundo Fernando Borges “a direção espera agora no mês de agosto a abertura da mesa técnica que irá avaliar as receitas do estado e que se possam descongelar os salários e as progressões que tem causado prejuízos a todos os trabalhadores”.
Seja o primeiro a comentar