O SINTESPB/UEPB realizou na manhã dessa quinta feira (14) uma Assembleia Geral Ordinária onde se discutiu uma pauta extensa, inclusive a proposta de paralisação nesta sexta-feira (15) em protesto a 120 dias da aprovação da MP 242 (Lei 10.660/2016), a lei do congelamento da Data Base e Progressões.
Os Técnicos Administrativos aprovaram por unanimidade a paralisação e participarão de um ato público que será realizado na Praça dos Três Poderes em João Pessoa nesta sexta.
Os servidores decidiram ainda que, a partir de agora, acompanharão as paralisações já definidas pelos docentes, no dia 15 de cada mês, para lembrar da data de publicação dessa medida arbitrária do Governo do Estado.
Na Assembleia, foi ainda debatido o PL257, que reduz os direitos do trabalhador e ameaça a estabilidade dos servidores públicos.
Os presentes sugeriram que o sindicato promovesse eventos a fim de debater o tema em questão, para pleno conhecimento da categoria sobre o pacote de maldades contido nesse projeto de lei. Além disso, foi realizado um diagnóstico das ações jurídicas encaminhadas pela direção do Sindicato (1/3 de férias, gratificações, Data Base, Progressões e o cumprimento a paridade entre aposentados e ativos da UEPB), bem como análise da implantação dos Turnos Contínuos de 06 horas. Sobre este item, os presentes avaliaram que serão necessárias adequações para que essa grande conquista seja finalmente efetivada, haja vista a existência de reclamações de descumprimento em alguns setores.
No final, foi aprovada, ainda, a criação de uma comissão que irá acompanhar, a partir de agora a evolução das receitas do Estado, e a discussão da Campanha Salarial 2017.
Seja o primeiro a comentar