OUVIDORIA: SINTESPB CONTRA NOMEAÇÃO E EM DEFESA DA ELEIÇÃO

Publicado em:

O SINTESPB/UEPB vem a público se posicionar de forma contrária à nomeação do Professor Flávio Romero Guimarães, pelo Reitor Rangel Júnior, para ocupar o cargo de Ouvidor-Geral da Universidade Estadual da Paraíba, até o dia 12 de dezembro deste ano. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quinta-feira (16).

O Sindicato repudia referida nomeação em virtude do Professor Flávio Romero ter sido eleito para o cargo de Vice-Reitor da UEPB, o que certamente diminuirá a independência e autonomia que o cargo de Ouvidor exige para plena realização de suas funções.

O SINTESPB adianta à Categoria que encaminhará solicitação de modificações na RESOLUÇÃO/UEPB/CONSUNI/031/2005 ao CONSUNI, para viabilizar a escolha do Ouvidor-Geral através de eleição direta por todos os segmentos que compõem a Comunidade Acadêmica, bem como para permitir que um servidor Técnico-Administrativo possa concorrer e ocupar esse importante cargo na UEPB.

O SINTESPB/UEPB espera que, diante das reivindicações das entidades de classe e de vários outros setores da UEPB, o Reitor Rangel Júnior revogue a PORTARIA/UEPB/GR/0156/2016 e convoque uma discussão ampla que fortaleça o papel e o funcionamento da Ouvidoria-Geral da UEPB.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário!

seu e-mail não será publicado

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Conteúdo principal 1
  2. Menu 2
  3. Rodapé 4
  4. Modo Escuro 5
  5. Mapa do Site 6

Pular para o conteúdo