Pela primeira vez nos últimos anos, o SINTESPB promoveu uma oportunidade de uma escolha consciente por parte da Categoria de Servidores Técnico-Administrativos na eleição para Reitoria da UEPB.
Na última semana, o Sindicato realizou duas audiências com os candidatos à Reitoria, a fim de proporcionar aos Servidores um momento para ouvir das chapas inscritas suas propostas de gestão e os meios como pretendem colocar as ações em prática, caso sejam eleitos.
Na quarta-feira (11), das 11h às 13h, no auditório do curso de Psicologia, os candidatos da CHAPA 1, o professor Carlos Enrique, concorrendo a reitor e a professora Railda Fernandes, como vice, se apresentaram à Categoria e expuseram suas pretensões para os servidores e para a Comunidade acadêmica de forma geral. Na sexta-feira (13), no auditório 3 da Central Integrada de Aulas, das 16h às 18h, foi a vez da CHAPA 2, com os candidatos Rangel Junior, disputando a reeleição, e o professor Flávio Romero, como vice, que tiveram a oportunidade de explicar suas propostas e responder os questionamentos dos presentes.
Na avaliação do Presidente Fernando Borges, “a ação do SINTESPB demonstra o respeito do Sindicato para com os Servidores, já que procurou garantir à Categoria a oportunidade de escolher livre e conscientemente aquele candidato que julgar melhor para o futuro da Universidade”.
A eleição acontecerá nesta terça-feira (17) em todos os oito Câmpus da instituição espalhados pelo Estado (Campina Grande, João Pessoa, Patos, Monteiro, Catolé do Rocha,Guarabira e Araruna), das 7h às 22h. Estão aptos a votar todos os alunos devidamente matriculados, servidores e professores. Para votar, é preciso apenas apresentar um documento original com foto.
Após a consulta acadêmica, os nomes escolhidos pelos votantes serão entregues para o governador Ricardo Coutinho, que deve escolher, ainda sem data programada, os nomes dos novos reitor e vice-reitor da UEPB. O reitor escolhido ocupará o cargo entre os anos de 2017 e 2020.
Seja o primeiro a comentar