Publicado em:
tempo de leitura: 2 minutos
Foi realizada na manhã desta sexta-feira (13) na Assembleia Legislativa da Paraíba uma Sessão Especial em comemoração aos 50 anos da Universidade Estadual da Paraíba. Participaram da solenidade o presidente do SINTESPB, Fernando Borges, a secretária geral, Marina Torres, além do Reitor, Rangel Júnior, pró-reitores, funcionários e professores.
A UEPB foi fundada em 15 de março de 1966 e estadualizada em 1987 e desde então faz parte da história do Estado. É justamente o que defende o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, que abriu a sessão especial ressaltando que a instituição é um patrimônio da Paraíba. “Acredito que a Educação, além de ser uma ferramenta importantíssima, é também uma ferramenta revolucionária, que pode transformar pessoas e construir um mundo melhor e mais justo para todos”, ressaltou.
Para o autor da propositura, o deputado Ricardo Barbosa, que foi aluno do curso de Comunicação Social da Universidade, a UEPB enche de orgulho o povo paraibano. “A UEPB nos enobrece. Sua grandeza histórica se reflete no cotidiano de toda a sociedade paraibana e de quase todos os estados no Nordeste”, disse o parlamentar.
O reitor da UEPB, professor Rangel Júnior, lembrou que a UEPB nasceu da iniciativa de empreendedores do município de Campina Grande com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da região. “Naquele momento a universidade veio para suprir uma lacuna importante dentro de um projeto de desenvolvimento da época ligado principalmente ao avanço da tecnologia e da ciência”, enfatizou.
O presidente do SINTESB, Fernando Borges, também ressaltou a importância da homenagem. “ É uma data muito significativa para nós enquanto funcionários que construímos juntos essa história, uma homenagem justa e merecida, uma data que não poderia passar em branco,” destacou.
Seja o primeiro a comentar