A Direção do SINTESPB/UEPB participou na tarde desta sexta-feira (8), no Auditório da Biblioteca Central do Seminário sobre Insalubridade e Periculosidade.
O evento foi promovido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) que prestou esclarecimentos para a concessão dos processos de Adicional de Insalubridades e Periculosidades para os Servidores que trabalham nos setores onde há contato com agentes químicos, ruídos, radiação ionizante e não ionizante, além de riscos biológicos e de risco da UEPB.
O presidente Fernando Borges e os diretores Luan Costa e Otávia Montinni acompanharam o Seminário juntamente com os Servidores Eletricistas que estão preocupados com a avaliação do GT que tratará dos casos de Periculosidade que através da portaria PORTARIA/UEPB/GR/0142/2016 que Criou o Grupo de Trabalho, que suspendeu temporariamente a concessão e o pagamento do adicional de periculosidade.
No último dia 30/03 (quarta-feira) A direção esteve reunida com a administração da UEPB para tratar sobre a suspensão do pagamento dos adicionais de periculosidade e sugeriu a normalidade do pagamento de adicional de periculosidade aos Servidores no mês de março o que foi acatada pelo reitor Rangel Júnior. Além disso, foi cobrada agilidade nos trabalhos da comissão para que o mais depressa possível se tenha um relatório que aponte se há anormalidade ou não.
O presidente Fernando Borges defende que seja apurada toda e qualquer denúncia que possa ocorrer na concessão e implantação de qualquer benefício na UEPB, mas ressaltou que isso não é motivo de suspender sumariamente um direito do Servidor que exerce atividades em setores insalubres e de risco.
Seja o primeiro a comentar