Publicado em:
tempo de leitura: 2 minutos
Os técnicos administrativos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) paralisaram suas atividades nesta quarta-feira, 24, em protesto à Medida Provisória 242 publicada pelo Governo do Estado no Diário Oficial do Estado em 26 de janeiro deste ano, que congelou o salário dos servidores públicos estaduais por tempo indeterminado e suspendeu as progressões funcionais.
Em comitiva, o SINTESPB, juntamente com outras centrais sindicais, a exemplo da Aduepb, Sindicato da ALPB, Sindifisco, Sinterra, Associação dos Policiais Militares, participaram de um Ato Público em frente à Praça dos Três Poderes, na Capital. O objetivo era pressionar os deputados estaduais a votarem contra a medida.
O movimento, que ganhou adesão dos técnicos administrativos de Campina Grande, João Pessoa, Patos e Catolé do Rocha foi pacífico e também recebeu apoio de alguns deputados, porém, por falta de quórum, a votação não foi realizada.
Durante o ato, o presidente do SINTESPB, Fernando Borges, falou dos prejuízos e desigualdades que a MP traz aos servidores e lembrou que “desde 2011 nós não tivemos, sequer, a reposição da inflação, e agora o governo fez o pior: congelou os salários e retirou os direitos adquiridos com os PCCR’s.”
Seja o primeiro a comentar