Publicado em:
tempo de leitura: 2 minutos
O Sindicato dos servidores técnico-administrativos da UEPB vão se reunir na próxima terça-feira, 16, a partir das 8h, na Assembleia Legislativa do Estado, em vigília contra a aprovação da Medida Provisória 242.
A MP 242 foi publicada pelo governador Ricardo Coutinho no Diário Oficial do Estado no dia 26 de janeiro, suspendendo os reajustes salariais de todas as categorias do funcionalismo, assim como as gratificações, adicionais, abonos, quinquênios, anuênios, verbas de representação, promoções e progressões funcionais. Segundo o próprio governador, essa MP ficará em vigor por tempo indeterminado, ou como diz o próprio texto da MP, “até que as transferências de recursos federais e a arrecadação fiscal estadual sejam normalizadas…”.
Diante da situação, a direção do SINTESPB está convocando todos os servidores técnico-administrativos da UEPB a ocupar as galerias da AL e pressionar os deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a votarem contra a medida que prejudica todos os servidores públicos estaduais.
O presidente do SINTESPB, Fernando Borges, lembra que “a presença dos trabalhadores da educação estadual neste processo é decisiva para sua vitória”.
Assessoria de Imprensa SINTESPB
Seja o primeiro a comentar