O SINTESPB participou junto ao Fórum dos Servidores de reunião que discutiu estratégias para enfrentar o possível descumprimento da data base dos Servidores pelo governo Ricardo Coutinho em 2016.
No Fórum dos Servidores foi lançada a proposta de construção de um calendário de lutas para os servidores do Estado da Paraíba, com os seguintes encaminhamentos: Seminário sobre a realidade do Estado; plenária dos servidores estaduais; paralisações e greve geral dos servidores do Estado da Paraíba.
O SINTESPB avalia que a Luta não será fácil diante dos argumentos propagados pelo governo, mas o momento é de construir juntamente com o conjunto dos servidores estaduais estratégias de luta para o enfrentamento no sentido dos servidores receberem seus reajustes anuais.
A crise tem sido um argumento não do governo, mas os servidores não podem pagar a conta e lutarão pelo reajuste, visto que o ano de 2015 foi de muita dificuldade quando o reajuste foi de apenas 1%.
Está marcada para o dia 02 de fevereiro uma manifestação em João Pessoa para se avaliar se o governo cumpriu ou não a Data Base.
Seja o primeiro a comentar