Publicado em:
tempo de leitura: 2 minutos
O SINTESPB esteve reunido na tarde de ontem com o reitor Rangel Junior com o objetivo de abrir as negociações no ano de 2016 e reafirmar os compromissos acordados em 2015, principalmente com o fim da greve em novembro passado.
Foi discutido a Data Base, já que janeiro é o período definido por lei pelo governo, onde foi posto que nem o próprio governador definiu se nesse mês isso poderia ocorrer e a expectativa é que nesses dias o governador se pronuncie para todos os servidores estaduais.
O reitor garantiu que os pagamentos dos retroativos de insalubridades começarão a ser pagos e que ainda esse mês definirá os critérios, ou seja, dependendo do montante se usará o escalonamento ou não e o limite do valor das parcelas.
Os Auxílios Saúde e Alimentação serão reajustados conforme o documento assinado para o fim da greve, ou seja, O Auxílio Saúde pela RESOLUÇÃO/UEPB/CONSUNI/0139/2015 e o Auxílio Alimentação pelo IPCA de 2015 (10,67%).
Foram ainda discutidos o Concurso público em 2016, que será logo após a implantação do edital de remoção que definirá o número de vagas do concurso.
Este foi a primeira reunião após o fim da greve em novembro de 2015 e o fim das férias coletivas que esse ano foram de 20 dias. O Sintespb avalia como positiva e estará se reunindo com a categoria para definir os pontos da Campanha Salarial em 2016.
Seja o primeiro a comentar