A UEPB confirmou, na manhã de hoje (23), o pagamento do 13º salário e o SINTESPB registra que o compromisso do Governo do Estado foi cumprido, resolvendo o impasse da ausência de recurso, ainda que com atraso.
O SINTESPB-UEPB vem a público esclarecer que, desde o início do ano de 2015, alerta a comunidade Universitária e Paraibana sobre a insuficiência dos recursos destinados para a folha de pessoal na LOA 2015.
Mesmo com as inúmeras denúncias feitas em todos os fóruns de discussão da Lei Orçamentária Anual, até mesmo na Assembleia Legislativa, principalmente na Comissão de Orçamento e com o Secretário de Planejamento em janeiro de 2015, o orçamento da UEPB foi aprovado com recursos menores do que foi executado em 2014.
Na mesa técnica com a participação de deputados da Comissão de Educação, Governo do Estado, Reitoria e as entidades representativas, ainda durante a greve, foi discutida novamente a insuficiência dos recursos destinados à folha de pessoal e foi elaborado um documento assinados por todos, concluindo que a UEPB necessitava de mais R$ 24 milhões para fechar o ano de 2015.
Diante da constatação da necessidade de mais recursos, os deputados Anísio Maia e Buba Germano informaram que o governo destinaria 12 milhões para o fechamento da folha e décimo terceiro. E, em 13 de novembro do corrente ano, em audiência com o governador Ricardo Coutinho, foi assegurado que o valor seria encaminhado a tempo para o pagamento do décimo e fechamento do mês de dezembro.
O Sindicato lamenta que, novamente, os servidores da UEPB sejam obrigados a aguardar mais do que gostariam para receber aquilo que é seu por direito. E, mais uma vez, convoca a Categoria Técnico-Administrativa da Instituição a se engajar no debate sobre a realidade orçamentária da Universidade, cujas dificuldades nos afetam diretamente, como se conclui deste episódio.
Seja o primeiro a comentar