O SINTESPB participou na última sexta feira (13) de uma reunião com o governador Ricardo Coutinho, com o reitor Rangel Junior; representantes do comando de greve docentes, da ADUEPB, do DCE do procurador geral de Justiça, Bertrand Asfora, dos deputados estaduais Anísio Maia, Buba Germano, Estela Bezerra e Ricardo Barbosa e o secretário de Alessio Trindade, portanto uma reunião bem representativa e tinha como objetivo um pré-acordo para o fim da greve dos professores da UEPB que já dura cinco meses.
A pauta da reunião tinha como pontos principais investimentos na infraestrutura dos Campi da UEPB, principalmente com o início da construção do Campus de Monteiro e a doação de terreno para construção definitiva do Campus de João Pessoa, no bairro do Cristo e melhorias nas escolas Técnicas de Lagoa Seca e Catolé do Rocha.
Essa era a proposta do governador para finalizar a greve e apesar dos docentes de inicio não concordar, essa foi à condição para o acordo. No final o comando docente requereu a implantação do Auxilio Saúde nos mesmos moldes acordado com os Técnicos Administrativos.
Mais uma vez a Categoria serve como parâmetro de negociação para outras categorias, primeiro foi a Auxilio Alimentação e agora o Auxilio Saúde.
A direção avalia como positiva o encontro com o governador, onde o mais importante foi ter a garantia que os investimentos estão de volta na UEPB e que o Campus de Monteiro será construído a partir do orçamento de 2016 e João Pessoa com a aquisição do terreno que irá ser construído o Campus V.
Não reunião não foi discutida a Data Base 2016, visto que não se tem ainda a garantia na LOA 2016 de quanto será destinado à folha de pessoal e outros assuntos administrativos serão discutidos logo que possamos voltar a ter outra audiência com Ricardo Coutinho.
O SINTESPB esperava que os docentes tivessem cumprido o outro lado do acordo e chamado a Assembleia Geral para por fim a greve, mas até o momento isso não aconteceu e em decorrência disso esperamos que o acordo não seja desfeito e prejudique os Campi II, IV, V e VI.
Seja o primeiro a comentar