Os servidores Técnico-Aministrativos da Universidade Estadual da Paraíba deram continuidade na manhã desta segunda-feira (24) à assembleia-geral da Categoria, suspensa na última quinta-feira (20) com o objetivo de analisar a RESOLUÇÃO/UEPB/CONSUNI/0133/2015, emitida “ad referendum” pelo Reitor da Instituição, Prof. Rangel Júnior.
A referida resolução acatava a proposta apresentada pelo Comando de Greve em reunião realizada no dia 19 de agosto, de implantação do auxílio-saúde com base nos parâmetros da Portaria nº 625/2012 do MPOG, aplicada aos servidores do Poder Executivo Federal.
Após debate, a Categoria Técnico-Administrativa decidiu não aceitar a proposta encaminhada pelo Comando de Greve e transformada em resolução pela Reitoria, dando continuidade ao movimento grevista.
A Categoria requer a implantação de um valor de R$ 200,00 a título de auxílio-saúde e a adoção da jornada de trabalho de seis horas corridas.
O Sindicato ressalta que já apresentou a proposta do citado valor nas mesas de negociação e foi negada pela Reitoria e salienta que tem discutido a implantação do horário corrido em todas as reuniões. Além disso, lembra que, no último dia 19, o Reitor garantiu ao Comando de Greve a participação de membros do Sindicato e da base na Comissão para estudo da implantação das seis horas corridas, após o fim da greve.
Seja o primeiro a comentar