A Diretoria do SINTESPB-UEPB eleita para o triênio 2015-2018 realizou sua primeira reunião na tarde da última terça-feira, 16/06. O encontro teve como objetivo elaborar um diagnóstico sobre a situação política, administrativa, financeira e patrimonial do Sindicato, para iniciar o processo de planejamento das atividades da gestão.
O primeiro ponto levantado foi a necessidade de fortalecer a greve dos servidores Técnico-Administrativos da Universidade Estadual da Paraíba, deflagrada no dia 12 de Março de 2015. Os servidores da UEPB são a única categoria do Estado que ainda não teve reajuste anual e até o momento, apesar de reiteradas tentativas e mobilizações, não houve qualquer resposta do Governo do Estado sobre o assunto.
A nova Diretoria compreende que o primeiro desafio lançado será a condução dessa greve, garantindo que os interesses e direitos dos Técnicos-Administrativos da Instituição sejam respeitados, e nos próximos dias, deverá intensificar as atividades de mobilização e de cobrança a todas as autoridades envolvidas.
Além disso, discutiu demandas urgentes para construção de uma administração sindical eficiente e transparente, com destaque para a elaboração de um planejamento estratégico e financeiro para o Triênio 2015/2018, que deverá ser realizado em breve, contando não apenas com a participação dos membros da direção, mas com sugestões e necessidades apontadas pela categoria, de forma descentralizada e coletiva, aspectos que serão norteadores nos próximos três anos.
Ademais, todos os diretores presentes demonstraram preocupação em melhorar a comunicação do SINTESPB-UEPB, seja com a sua base, entre a própria Direção ou, ainda, com canais oficiais de comunicação e com a imprensa, de modo a assegurar o máximo de transparência possível nas suas ações.
Durante todo o encontro, foi enfatizada a necessidade de garantir uma efetiva prestação de contas de todas as atividades, despesas e investimentos realizados pelo SINTESPB-UEPB junto à categoria.
Seja o primeiro a comentar