Em Assembleia Geral realizada na manhã desta terça-feira (19), a Categoria dos Servidores Técnico Administrativo da UEPB, discutiram a contraproposta da administração através da Portaria 254/2015 do Gabinete do reitor que instituiu comissão para organizar a implantação do horário corrido de 06 horas.
A Categoria não encontrou na referida portaria garantias da implantação do horário com turnos contínuos e decidiu manter a greve até que a administração discuta de maneira efetiva a metodologia e defina o prazo para a implantação da medida.
Na Assembleia foi definido para referida comissão a participação em igualdade de número de servidores base e do sindicato eu deverão realizar os trabalhos daqui pra frente.
No fim da reunião os servidores se encaminharam até a reitoria e participaram de uma mobilização, onde a tônica dos discursos foi a garantia da implantação e o pedido de suspensão das contratações de servidores prestadores de serviços, que estão a cada dia onerando a folha de pessoal da UEPB.
Os servidores resolveram recompor o Comando de Greve e repovoar as mobilizações que deverão a partir de agora acontecer com mais frequência, dessa vez com a participação dos servidores em greve.
Nova assembleia foi marcada para o dia 02 de junho, para avaliar a continuidade dos trabalhos da comissão e o andamento das negociações com o governo do estado, ou antecipadamente se a implantação do horário se concretize conforme a portaria 254/2015
A categoria está de parabéns pela decisão de fortalecer a greve com Unidade e que a Luta seja uma arma para pressionar o reitor e o governador para que sejam atendidas as demandas e a pauta dos Técnicos Administrativos.
Seja o primeiro a comentar