Ao fim das eleições em 2014, e governo reeleito, o SINTESPB através da Secretaria Sindical Adjunta-UEPB, avalia que mesmo dentro das dificuldades que a UEPB vem passando ao longo dos últimos anos da primeira gestão do governo Ricardo Coutinho, obtivemos conquistas importantes na nossa carreira.
Com o quadro definido politicamente, a luta continua com o mesmo tom, ou seja, discussão das demandas da categoria e reabertura do dialogo com a administração estadual e local para que categoria avance ainda mais nas conquistas.
A unidade da categoria foi nosso maior trunfo ao longo desse período e nessa luta conseguimos construir conquistas antes nunca alcançadas. Conversamos com aliados e opositores, fomos aliados e oposição, mas com o objetivo de fortalecer a categoria que precisava de novos horizontes e motivação de se pertencer ao quadro técnico Administrativo da UEPB.
Mesmo com o quadro orçamentário adverso foi realizado o concurso publico em 2011 e mesmo contrariando a equipe governamental, defendemos e conseguimos nomear os aprovados.
Conseguimos mesmo com o orçamento reduzido reajustes salariais em 2011 (8,5%), 2012 (5,0%), 2013 (5,83%) e 2014 (6% até março e 5% com interferência do governador no resto do ano), a implantação do Vale Alimentação a partir de 2013, que em janeiro terá o valor de R$ 370,00.
A direção encaminhou desde setembro a administração da UEPB a Campanha Salarial com as seguintes propostas:
- 10% de reajuste a partir de 2015;
- Plano de Capacita e Qualificação;
- Auxilio Creche;
- Pagamento de retroativos;
- Auxilio Saúde;
O SINTESPB estará junto com sua base lutando para a garantia da autonomia financeira da UEPB e das conquistas que a Lei 10.326/2014 que garante em janeiro de 2015 novos percentuais na qualificação (10% na Especialização, 40% no Mestrado e 60% no Doutorado) e a partir de janeiro de 2016 o interstício de 2 em 2 anos na progressão.
Passado o período eleitoral, o SINTESPB parabeniza o Governador Ricardo Coutinho e a Presidenta Dilma Rousseff pelo êxito na eleição em 2014, que o dialogo possa ser o maior projeto de governo dos vencedores.
Seja o primeiro a comentar