Publicado em:
tempo de leitura: 2 minutos
A Direção do SINTESPB vem esclarecer a Comunidade Universitária e principalmente aos Técnicos Administrativos que PORTARIA/UEPB/GR/1115/2013, divulgada hoje no Diário Oficial do Estado (DOE) que trata sobre as férias coletivas que se iniciarão no dia 02 de Janeiro e findando-se em 31 do mesmo mês é uma decisão administrativa unilateral.
A administração perdeu a oportunidade de pacificar essa decisão, quando não ouviu o SINTESPB, representante legítimo dos Técnicos Administrativos da UEPB, o principal envolvido nessa decisão.
O SINTESPB e grande parte da Categoria aceitaria a nova data, desde que, fosse informada em tempo hábil e se tivesse a oportunidade de discutir com todas as partes envolvidas na decisão (Administração e Servidores).
O SINTESPB tentou várias vezes discutir o assunto, o que não se concretizou, restando apenas esperar pela publicação da portaria o que ocorreu hoje.
O SINTESPB repudia a forma como foi construído e concluso o processo, a forma de divulgação que em nada contribuiu para a democracia na instituição.
Depois de vários considerandos da administração, O SINTESPB avalia que se deve considerar alguns pontos das férias coletivas:
- Quem gozou férias em novembro e dezembro de 2013, vai continuar em férias em janeiro?
- Quem gozou férias proporcionais (fracionada) e que já tinha agendado com a chefia o restante em 2014?
- Quem já agendou as férias em 2014, inclusive com pacotes de viagens e planos de estudos?
- Quais são as unidades administrativas, que disponham de serviços essenciais na UEPB?
Seja o primeiro a comentar