Publicado em:
tempo de leitura: 2 minutos
O SINTESPB participou nesta terça feira (06), de uma reunião no auditório da Biblioteca Central no Campus I, com a participação de servidores das bibliotecas, arquivos e almoxarifados da UEPB.
A pauta da reunião estava uma discussão para a implantação da insalubridade aos servidores que trabalham nesses setores e discutir encaminhamento para que a UEPB reconheça o direito ao adicional.
Foi explicado por Fernando Borges, o histórico dos avanços já acordados com a administração central, onde se destaca o desencalhe dos processos já conclusos que estavam sem a publicação em Diário Oficial.
O SINTESPB salientou que encontrou mais processos que não tinham sido avaliados pela não instalação da Junta Médica, onde foi solicitada através de oficio a nomeação dessa comissão, o que já está em funcionamento.
Foi também solicitado em reuniões anteriores com a reitoria, a contratação e a conclusão dos LTCATs dos demais Campi o que ocorrerá, onde já foi divulgada uma agenda para a entrega do Laudo que garantirá aos servidores o pagamento do adicional de insalubridade.
Alguns questionamentos foram feitos ao longo da reunião, onde foram tirados alguns encaminhamentos entre eles a inclusão dos Campi III (Guarabira), VI (Monteiro) e VII (Patos) que não estavam incluídos na agenda apresentada pela equipe técnica que fará os laudos, solicitar uma equipe de microbiologistas para fazer uma colheita de microrganismos nas bibliotecas e arquivos e no final entrar com uma ação coletiva cobrando da UEPB o pagamento da insalubridade.
O SINTESPB avalia como positiva a primeira reunião, onde foram tirados nomes para uma comissão que acompanhará os encaminhamentos discutidos e aprovados e que a categoria pode esperar luta e compromisso no sentido de defender os Técnicos Administrativos.
Seja o primeiro a comentar